quinta-feira, 4 de abril de 2013

Rotina de cuidados para uma pele mais saudável

Olá meninas!

Hoje eu vou começar a falar sobre a minha rotina de cuidados com a pele. A partir de agora vou orientá-las, de acordo com meus conhecimentos, como tudo deve ser feito em busca de uma pele mais bonita e saudável. Vamos começar do início então, do básico. Limpeza...

Embora pareça uma tarefa fácil, não é assim tão simples. Eu assumo que até pouco tempo atrás eu dava pouca importância pra isso e acabava pulando essa etapa ou fazendo tudo errado. Mas eu fui me informando e então resolvi mudar alguns hábitos.

Separei algumas dicas importantes. Vem comigo!



Jamais durma com maquiagem. Isso é sério. Algumas maquiagens com tecnologia mais avançada são menos prejudiciais, porém ainda causam danos à pele. Use um bom demaquilante e durma tranquila. Uma alternativa são os lenços umedecidos. Existem uns que são próprios para remover maquiagem e são bem mais práticos que o velho algodão com demaquilante.
Atualmente eu estou sem um bom produto para recomendar à vocês, eu usava um da Avon e não estava muito satisfeita com ele, mas estou à procura de um melhor e assim que encontrar eu faço uma resenha aqui no blog.


Invista num bom sabonete. Existem vários no mercado, para todos os gostos, com diversas finalidades. Encontre o que se enquadre melhor com o seu tipo de pele e faça bom proveito dele pelo menos duas vezes ao dia. Ao acordar e antes de dormir.
Eu uso sabonetes para pele oleosa e com acne. Já usei Effaclar e Asepxia. E recomendo todos os dois, especialmente o Effaclar que é uma coisa divina. Mas por ser muito caro, acho que o Asepxia é um melhor custo-benefício. Meu Asepxia está acabando, então eu vou experimentar agora um lançamento da Avon, da linha Clearskin. Depois relato a minha experiência com ele.


Gel de limpeza. Não considero que seja algo fundamental, mas eu percebo que é um item muito importante para condicionar a pele. Recomendo que utilizem para dar continuidade ao tratamento de maneira adequada. Ideal para ser usado todos os dias após o sabonete com a pele ainda úmida ao acordar e antes de dormir.
Eu uso e gosto muito do gel de limpeza da Renew. Ele já está acabando e pretendo substituí-lo por um outro, também da Avon, da linha Solutions, especial para pele oleosa. A mesma linha oferece outro gel de limpeza para pele seca. Achei interessante e vou testar.


Esfoliação. Esfoliante é um item indispensável, mas requer alguns cuidados. Existem em géis, cremes e sabonetes. Tem esfoliante que oferece uma esfoliação mais leve, indicado para ser usado diariamente. E tem esfoliante que oferece uma esfoliação mais agressiva, indicado para ser usado de tempos em tempos. Leia o rótulo da embalagem antes de usar. E conheça o seu tipo de pele para não agredí-la.
Eu uso e adoro (!) o creme esfoliante da linha Clearskin, da Avon. Além de ele oferecer uma esfoliação adequada para ser feita de uma a duas vezes por semana, ele é indicado para pele oleosa e com acne. Ele dá conta do recado e deixa uma sensação de refrescância muito gostosa na pele.


Loções Tônicas. É um item básico de limpeza rápida. Limpa e tonifica a pele e existem várias versões com finalidades distintas. Elas penetram facilmente nos poros e retiram todas as impurezas. É interessante levar na bolsa para retirar o excesso de oleosidade da pele durante o dia. Pode ser usada sempre que for necessário, caso não haja problema de ressecamento. É uma dica interessante para quem tem pele oleosa.
Eu uso a loção tônica adstringente da linha Clearskin, da Avon. Eu gosto, ela limpa bem a pele, controla a oleosidade por horas e é ótima para carregar na bolsa. Quem tem pele oleosa sabe como é chato ficar com o rosto brilhando. Então, fica a dica.

Colocando em prática – Como eu faço:
Assim que acordo eu lavo meu rosto com o sabonete, massageio e enxaguo. Tiro o excesso de água do rosto com uma toalha limpa (isso é fundamental, separe uma toalha só para o rosto e só para você, se possível, pois é importante que a toalha não esteja suja senão você vai estragar tudo). Aplico o gel de limpeza na pele, massageio e enxaguo. Seco o rosto com a toalha e estou pronta para os outros passos!
Durante o dia uso a loção tônica sempre que necessário.
Antes de dormir retiro toda a maquiagem e repito o procedimento.
Esfoliação eu faço uma ou duas vezes por semana.
   

Pronto! Ufa! Acho que escrevi demais... Heheheh... Bom, meninas, é isso... Essas são as minhas dicas de limpeza. Espero que sejam úteis. Um beijo grande e vamos com tudo nessa limpeza aí, hein! ;)

0 comentários:

Fernanda Ferreira

Fernanda Ferreira

Karla Alves

Karla Alves

Search

Faça Parte!

Visualizações de página

Translate

Tecnologia do Blogger.