sábado, 13 de abril de 2013

Como ganhar peso com saúde

Enquanto algumas meninas sofrem para perder aqueles quilinhos à mais, eu sofro por não conseguir sair dos malditos 46/48kg. Tenho 21 anos e possuo o mesmo corpo, praticamente, de quando eu tinha 15 anos. Muitas meninas ao lerem essa declaração vão pensar: "puxa! que sorte você tem." Não meninas, isso não é sorte. Sorte é você poder controlar o seu corpo e moldá-lo do jeito que quiser. Devo admitir que é realmente bom poder comer inúmeras bobagens sem peso na consciência, mas até que ponto isso pode ser positivo? Sua saúde está em jogo e seu espelho não é seu amigo. Chega o dia em que você cansa e precisa fazer alguma coisa para mudar. Pois é, acho que esse dia chegou. 


Venha acompanhar esse drama comigo e receber algumas dicas...  



Há algum tempo eu venho pesquisando em busca de um método eficaz para ganhar massa. Eu não quero ficar gorda. Acho que nenhuma mulher quer isso. Eu só quero deixar de ser a Olivia Palito e ter um corpo normal. Por isso a tarefa não é assim tão simples, não basta comer de tudo, muito pelo contrário, você precisa ser muito mais seletiva com sua alimentação.

A princípio me sinto na obrigação de alertá-las sobre dois pontos... 1º ponto: Muito cuidado com "fórmulas mágicas". Tomar suplemento pode não ser a melhor opção. 2º ponto: Você não vai conseguir ganhar massa se não combinar sua dieta com exercícios físicos.

Eu sou uma pessoa bastante organizada e metódica, mas por outro lado sou uma pessoa muito preguiçosa. Eu fujo de rotinas muito complexas. Então é difícil seguir dietas rígidas e ter disciplina para me exercitar. Aliás, esse é outro problema. Eu não tenho tempo para entrar na academia. Então eu precisei encontrar exercícios básicos que eu pudesse realizar em casa.


Como essas programações para começar efetivamente dietas nunca funcionam, (esquece a ideia de começar a dieta na próxima segunda-feira!) eu fui dando um passo de cada vez. Comecei mudando os meus hábitos alimentares. Troquei alguns alimentos e estou tentando respeitar os horários das refeições.

Atualmente eu como em média de 3 em 3 horas. E tenho 3 principais refeições. Montei a minha dieta da maneira mais adequada para a minha rotina, desse modo, fica mais fácil de seguir. Ela ficou mais ou menos assim:

09:00h Café da manhã: Vitamina e/ou sanduíche
12:00h Almoço: Refeição completa com suco natural ou de soja
15:00h Lanche: Vitamina ou iogurte e/ou sanduíche
18:00h Lanche: Uma fruta ou um iogurte
21:00h Jantar: Refeição completa ou um lanche reforçado com suco natural ou de soja
24:00h Lanche: Uma fruta, um copo de leite ou um iogurte

Obs.: Eu tomo normalmente vitamina de abacate, que possui muitas vitaminas e sais minerais. E por ele ser rico em gorduras monoinsaturadas (do mesmo tipo do azeite de oliva), contribuindo com o aumento do bom colesterol, HDL. Enquanto, ao mesmo tempo, seu poder antioxidante reduz o mau colesterol, LDL.

Obs2.: Essa dieta eu respeito especialmente durante a semana. Como o meu objetivo é ganhar peso, nos finais de semana eu tento respeitar apenas os horários, mas como tudo que eu tiver vontade.

Vocês precisam perceber que para o seu peso estar fora do normal algo está errado. Ou com a sua saúde ou com os seus hábitos. Se a primeira opção foi descartada, então é de extrema importância uma revisão na sua alimentação, para que esse distúrbio não gere uma doença.

Um fator importante para melhorar a qualidade de vida em geral é a prática de exercícios físicos. Como eu disse anteriormente, eu tive de procurar por uma série fácil e eficiente que eu pudesse realizar em casa. Eu encontrei uma série básica, e aparentemente eficaz, para ser realizada todos os dias. Vejam:

- Faça três séries de 15 agachamentos para ganhar massa muscular nas coxas. Descanse 30 segundo entre cada série.
- Suba três vezes uma escada de 30 degraus durante o dia para fortalecer as pernas e o bumbum.
- Em pé, segure um pesinho (halteris) de 2 kg em uma das mãos e levante-o até a altura dos seios. Faça três séries de 10 movimentos para cada braço.
- Deite de lado no chão e sustente o corpo, apoiando-se apenas no cotovelo e no antebraço. Aguente firme durante 30 segundos e repita a série duas vezes de cada lado para fortalecer os braços e o abdômen. Dê o intervalo de dois minutos para cada.

Ainda estou tentando tirar essa série de exercícios da tela do papel e encaixar na minha rotina.

E aí? O que vocês acham? Inspiraram-se? Tem alguma sugestão? Comentem!

Beijos, e até os resultados! ;D 

0 comentários:

Fernanda Ferreira

Fernanda Ferreira

Karla Alves

Karla Alves

Search

Faça Parte!

Visualizações de página

Translate

Tecnologia do Blogger.